PRIMEIRO CICLO DE PALESTRAS DO MUSEU DE SAPUCAIA DO SUL DEBATEU A PRESENÇA DO NEGRO NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Sapucaia do Sul realizou na noite de ontem (24), o primeiro Ciclo de Palestras do Museu Histórico de Sapucaia do Sul, no auditório do Vanessa Ceconet. O tema do evento foi “A presença do Negro em Sapucaia do Sul”, e teve palestras dos professores Vinicius Jesuino e Renan Carvalho Fagundes, além de exposição de fotos e artes e uma apresentação musical.

O evento teve como objetivo fomentar a discussão, o debate e a organização de atividades atinentes aos diversos grupos étnicos responsáveis pela formação da sociedade Sapucaiense. O primeiro encontro tratou da importância da presença do negro na formação do município e estado, com sua cultura material e imaterial, potencial criador e ações executadas.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Museu Histórico de Sapucaia do Sul em parceria com a Associação dos Amigos do Museu Histórico de Sapucaia do Sul (AMU).

Anterior Pregão Eletrônico nº 075/2022 – AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ODONTOLÓGICOS PARA AS UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE